quarta-feira, 14 de julho de 2010

Plaquinhas Konad - Comofas

Demorou um pouquinho, por conta da minha viagem também, mas vim mostrar para vocês como usar as plaquinhas Konad! As fotos retirei de um site americano. Não fiz com as minhas plaquinhas, porque mandei meu carimbo para a @Bru_lunardi. Ops! As fotos são bem auto-explicativas, mas vou explicar passo-a-passo, ok?

Eu aconselho o uso de esmaltes Konad, próprios para esse tipo de art. Outras pessoas já fizeram com esmaltes nacionais e não sentiram grande diferença, então depende de pessoa para pessoa.


[Ignorem a falta do número 1, ok?]
2. Preencha o desenho de sua escolha com o esmalte Konad. Não é necessário muito esmalte, como você irá retirar o excesso, com pouco esmalte você é capaz de cobrir todo o desenho.

3. Com a lâmina raspe todo o excesso para fora do desenho que você escolheu.


4. Pressione o carimbo sobre o desenho, não é necessário "força", porque isso pode acabar manchando o desenho. O importante é não demorar, entre a raspagem do excesso e passar a estampa para o carimbo. O esmalte seca rápido e se torna ruim de ser estampado na unha.

5. Depois de raspar, carimbar, a estampa ficará assim no carimbo.

6. A forma de estampar na unha depende bastante do formato da unha. Se suas unhas são retas, se são redondas (como as da foto e as minhas). Sempre aproximo o carimbo da lateral da unha e em um movimento circular vou inclinando o carimbo em direção ao resto da unha. O único cuidado é para manter o desenho certo, sem ficar sobrando estampa no carimbo quando retirar o carimbo da unha.

7. Para finalizar é só passar uma base. Cuidado! Ao passar a base não pressione o pincel sobre a unha, isso pode fazer com que o desenho manche um pouco. Conselho: passe o pincel levemente sobre a unha, praticamente sem encostar.

Essa é a que eu fiz umas (várias) semanas atrás! Gostaram?

ps: Todas as fotos do "comofas" foram retiras desse site aqui: http://www.lacquerized.com/ ;) E fica a dica: vale a pena visitá-lo para quem entende de inglês!

7 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaiiiiiii que bom q vc fez esse post, eu tava esperando mtooo pq to SECA pra comprar esse kit... Agora vou comprar, YAY!!!!!!! xD

    ResponderExcluir
  2. Minha carteira vai ficar vazia depois desse post. quero vááários :/

    ResponderExcluir
  3. gordaaa, adoorei, como sempre!
    tá de paarabéns, vc só me deixa na vontade de fazer tb, HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. ah, nem consegui esperar pelo seu post e já me aventurei com a minha plaquinha. é realmente uma graça *-*
    mas agora fiquei com pesinho na consciência de te deixar sem carimbo... #poxa
    acho que vc me perdoa, né ? shauiashuiasas

    ps: 10 esmaltes ? que pais legaaais *-* (post anterior)

    ResponderExcluir
  5. nosss mano que tecnologia...heim nem sabia que era tudo isso que fazia com esmalte..homem eh osso kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Hi! I'm sorry to leave you a comment like this but I couldn't find an email address. While I'm happy to see you read my blog, I noticed you are using my photos without my permission. I put a lot of effort in my photos and tutorials and I don't appreciate it when people take them without linking back to me. You can leave these pictures if you provide a link to my blog.

    Michèle

    ResponderExcluir